Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O amor e o imediatismo

Não consigo entender quem diz "eu te amo" pra alguém que conhece a pouco tempo. Nem acredito em amor a primeira vista. Atração até que me convence, mas amor ... Amor é diferente.
Num mundo imediatista, construir um relacionamento amoroso fica mais raro. Tudo é muito claro hoje, ou você se adéqua a mim, ou te troco pelo primeiro que fizer minhas vontades.
O amor precisa de paciência. Precisa ser construído através do tempo e de atitudes tomadas em consequência de atos. Precisa de convivência! Não se ama somente num fim de semana cheio de horas preenchidas com sexo e carinho. Ama-se também na segunda-feira brava depois do trabalho cheio de stress que vão te fazer querer virar pro canto e dormir ao invés de transar, porque sabe-se, que mesmo ali, no mal humor provocado do cansaço, um massagem nos pés e um olhar carinhoso vale tanto quanto orgasmos.
O amor é sentido em toques, silêncios, gritos e sussurros. Palavras são boas de ouvir, claro. Declarações de amor em cartões no dia dos namorados, cartas apaixonadas, bilhetes e sms de madrugada fazem sorrir. Mas sentir que é amada, considerada, querida, são coisas que vêm em silêncio. Um abraço numa noite com frio pode me fazer sentir protegida de todos os males da vida. Um carinho no rosto, um afago nos cabelos, andar de mãos dadas...Isso é bom.
São momentos que não são fotografados para serem postados em redes sociais. São coisas que acontecem dentro de um universo único. E coisas assim, não são conquistadas em semanas. São sentimentos construídos ano após ano. Enfrentando verões de pura paixão e invernos de solidão e crises. Mas como tudo na vida, essas estações passam, deixando a raiz, numa terra fértil e bem regada, florescer novamente e ser forte o suficiente pra enfrentar durante uma vida inteira, todos os benefícios que o amor pode causar, inclusive a felicidade.
Dá trabalho...ás vezes da vontade de desistir, e viver com essa geração a era do "agora" . Mas sim, eu ainda sonho em conhecer alguém pra vida inteira, que passe finais de semana encantadores ao meu lado, e que esteja ao meu lado nas segundas feiras pra me dizer que vai ficar tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário