Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sobre o amor e relacionamento.

O amor suporta a distância. Suporta as infantilidades de brigas que só acontecem por mensagens mal interpretadas. Suporta os segundos de silêncio quando o assunto por telefone simplesmente acaba.
Poderíamos falar do tempo, da falta da chuva, mas às vezes, eu gosto de ficar ouvindo a sua respiração do outro lado, fechando os olhos e tentando lembrar de cada detalhe do seu rosto.
O amor suporta as noites sem conexão de internet. Suporta a falta que faz de uma conversa só pra saber como foi aquele dia. Suporta ouvir uma música e chorar de saudade, e saber que essa saudade é tão estranha quanto o amor, que quando nasce, já é intenso.
O amor suporta o orgulho. Esse monstrinho besta que fica buzinando no ouvido que não vai chamar pra conversar só porque brigamos na tarde passada. Suporta os desencontros e as mágoas que deixamos de perceber e achamos que está tudo bem.
O amor suporta o nó na garganta que dá quando pensamos que está tudo acabado, os projetos em comum, leituras e discussões sobre assuntos que temos em comum e que nos fazem parecer estar perto demais pra simplesmente desistir.
O amor suporta crises de tpm. Crises de existência. De carência. De solidão acompanhada.
O amor suporta os gostos musicais diferenciados. Pensamentos sobre religião. Diversidade cultural.
O amor suporta os erros grosseiros de gramática, de ortografia. 
O amor tudo suporta, porque no fundo, ele está em construção e estará sempre em constante mutação. Procura corrigir as falhas, porque é com os erros que se dá o acerto. E é escolhendo amar que se aprende o amor. É suportando na certeza de que os frutos que estamos plantando será suculento quando estiver maduro. 
E até que isso aconteça, resta apenas ter coragem suficiente para não desistir no primeiro impasse.
É saber que mesmo com tantas imperfeições, vai valer a pena.
E como esperar calmaria entre duas pessoas que se amam já que o amor é perfeito e o ser humano não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário