Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

O amor e a satisfação

Hoje li em uma lista qualquer na internet, uma das vantagens de estar solteira : não ter que dar satisfações.
Confesso que dentre dez itens, esse me chamou mais a atenção pelo fato da maioria das pessoas acharem ruim conversarem sobre sua rotina com a outra.
Um relacionamento bem sucedido é feito de diálogo. Conversar com o outro te dá a oportunidade de conhecer pensamentos, ideias, sonhos e dar a mesma oportunidade para que o outro também te conheça.
Mas o mais engraçado, é que essas pessoas que não gostam de "dar satisfações" à alguém esquecem, é que , em um relacionamento as coisas precisam ser naturais e prazerosas. Existe uma enorme diferença entre contar sobre sua vida e pedir permissão para fazer algo como se o outro fosse seu tutor. Falar sobre a sua rotina tem sim, importância, desde que não seja à força ou algo tido como obrigação.
Quando compartilhamos com o outro o nosso dia a dia, estamos abrindo brecha para que ele participe da nossa vida, pois o amor se constrói diariamente, e aos poucos. Quando percebemos que "satisfações" nada mais é a nossa rotina e quando enfim, temos prazer de contar ao outro, estamos também permitindo que além de um relacionamento amoroso, haja uma amizade saudável, indispensável no amor. Contar algo engraçado que tenha ocorrido na fila do mercado pode ser o nível de intimidade que só quem realmente está disposto a amar tem. Compartilhar músicas ouvidas, filmes vistos separados, notícias ou futebol, é natural e saudável, pois melhor que ter alguém pra contar como foi seu dia, é ter um dia pra contar pra alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário