Translate

domingo, 23 de agosto de 2015

Se apega!

Não se apega não. 
Uma frase bem conhecida por mim e por vários amigos meus, principalmente quando comento que estou conhecendo alguém para me relacionar. Confesso que nunca entendi essa coisa de "lei do desapego" que tem sido lema de vida de tantas pessoas.
Conhecer alguém envolve sentimentos, ainda que imaturos, a não ser que você queira apenas curtir o momento e não sofre por isso.
A maior parte dos relacionamentos começam com grandes expectativas, que em geral nem nós mesmas conseguiríamos superar. Alguns buscam prazer momentâneo ou ainda querem se afastar da solidão. Mas o lance é que quando um não quer, dois não brigam, não amam e muito menos se relacionam. Assim como tudo na vida se relacionar com alguém implica querer e buscar o mesmo objetivo, sem pressa, curtindo cada olhar como se fosse o primeiro.
Claro que já me decepcionei com pessoas que não me corresponderam e sim, foi muito dolorido. Mas eu não sei ser de outra forma a não ser intensa. Me apego sim. E isso significa que me importo com quem está me conhecendo.
De fato possuo cicatrizes, mas quando olho pro passado vejo que as experiências, até as mais ruins, me deixaram madura o suficiente para me apegar sem frescura e se preciso for, desapegar sem tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário